INCENDIO
Neste trabalho iremos relatar quais são as definições que são fontes prejudiciais para o inicio de um incêndio, suas classificações e quais são as melhores formas para combater estes fatos; Iremos dizer também sobre o conceito da periculosidade, suas medidas de prevenção e de combate quando necessário.
Definição sobre o fogo
O fogo é conhecido desde a pré-história e desde aquele tempo tem trazido inúmeros benefícios ao homem, ele nos aquece e serve para preparar alimentos, mas o fogo quando foge ao controle do homem recebe o nome de Incêndio, e causa inúmeros danos para as pessoas, o incêndio exige pessoal e material especializado para extingui-los, por isso simultaneamente com as primeiras medidas de combate e salvamento chame os bombeiros com rapidez, ensine as crianças como salvarem-se no caso de incêndio em sua residência.
TETRAEDRO DO FOGO
O Calor: é o elemento que serve para dar início a um incêndio, mantém e aumenta a propagação.
O oxigênio: é necessário para a combustão e esta presente no ar que nos envolve.
O combustível: é o elemento que serve de propagação do fogo, pode ser sólido, líquido ou gasoso.
Reação em Cadeia: A reação em cadeia torna a queima autossustentável. O calor irradiado das chamas atinge o combustível e este é decomposto em partículas menores, que se combina com o oxigênio e queimam, irradiando outra vez calor para o combustível, formando um ciclo constante.
MÉTODOS DE EXTINÇÃO
Abafamento: o abafamento ocorre com a retirada do oxigênio, é o mais difícil, a não ser em pequenos incêndios.
Resfriamento: o resfriamento é o método de extinção mais usado, consiste em retirar o calor do material incendiado.
Interrupção da Reação Química em Cadeia: é caracterizada pela ação do pó químico seco que interrompe a reação da combustão.
TRANSMISSÃO DO CALOR
São três as transmissões do calor:
Condução: pelo contato direto de molécula a molécula. Por