Incapacidade fisica
Cursos Superiores de Tecnologia
Incapacidade Física
Aline Nogueira Silveira RA: B550GH-9
Daniele Fernandes Mendes RA: B7445J-3
Jailson Josué de Melo RA: B7158E-4
Joyce Ferreira de Andrade RA: B82396-8
Natalia de Cássia Nogueira Silveir RA: A55JHB-8
Juliana Sena do Patrocínio RA: B706GD-6
Curso: Gestão financeira Semestre: Primeiro Semestre
São Paulo
2013
Introdução
Este trabalho tem por objetivo trazer informações baseadas em pesquisas sobre possíveis incapacidades Físicas, e com base nessas informações foi possível verificar que o mercado de trabalho já se torna dificultoso para pessoas consideradas perfeitas o que dirá então quando nos deparamos com indivíduos com algum tipo de incapacidade, como por exemplo: física, visual ou auditiva, se torna muito complicado a convivência em sociedade porem o que ficou latente foi que apesar de qualquer incapacidade física não significa que aquele determinada pessoa será um mal colaborador, acontece que muitas vezes a incapacidade não consegue influenciar aos olhos dos outros no seu trabalho e a sua produtividade, pois os outros empregadores comumente podem colocar algumas reticências.
Acontece que podemos e conseguimos ver o quanto cresceu a inclusão num meio empresarial ou não empresarial conseguindo dessa forma fazer com que pessoas com incapacidade conseguissem mostrar o quanto são capazes apesar de ainda assim ter algumas dificuldades.
Deficientes sofrem para entrar no mercado de trabalho
O IBGE divulgou nesta sexta-feira (29) os resultados do Censo Demográfico 2010. Entre as conclusões, estão estatísticas sobre os brasileiros que apresentam algum tipo de deficiência.
A pesquisa revelou que 35,7 milhões de brasileiros têm deficiência visual e que 13,2 milhões enfrentam algum tipo de deficiência motora. Segundo o IBGE, 55% das pessoas com algum tipo de