Império Brasileiro
O império Brasileiro do ponto de vista politico se divide em 3 partes.
Primeiro periodo chamado de primeiro Reinado, que corresponde ao reinado de Dom Pedro I por volta de 1831.
Segundo periodo é o periodo chamado de Regencia esse que vai até 1840.
Terceiro é o periodo em que o Brasil é governado por Dom Pedro II, que termina por volta 1889 com a proclamação da república.
Podemos dizer que até na idependencia fomos roubados por portugal, sendo obrigado a pagar a nossa idependencia a Portugal pela perda da colonização. Ou seja além de sermos roubar desde a nossa colonização somos obrigados a pagar o que de fato não devemos, e como não tinhamos recursos para quitar a divida, somos obrigados a adiquirir a primeira divida externa com a Inglaterra, por volta de 1822.
O Brasil apesa de ter comprado sua independencia continua sendo regido por portugal, houve um periodo chamado de regencia que foi Governado por algumas pessoas da elite enquanto se esperava a maioridade de Dom Pedro II. A regencia termina por pressão principal das elites que sente a necessidade de um comando centralizado, precionando para que fosse decretado a maioridade de Dom Pedro que ainda tinha 14 anos, começando o segundo reinado do pais. Se formando a partir dali dois partidos o conservador e o partido liberal.
Partido conservador: Era formando pelos altos funcionarios da corte que faziam aliança com os grandes produtores de café do rio de janeiro, partido da Elite.
Partido liberal: Era formado por gente de outras provincias, diferentes dos conservadores que apostaram no comando e poder da corte e do império.
Com o crescimeto da produção cafeira houve um grande avanço, tal ponto que chegamos a ter um imperio de esportação de café, claro que se deve a exploração da escravidão, no Brasil o trabalho escravo estava em auge, porém na inglaterra começa a se industrializar perdendo o interesse por trabalho escravo, eles estavam mais