Impugnação à Contestação em Ação de Cobrança
Petições - Direito das Obrigações - O autor alega que seu crédito está estampado nas Operações de Desconto de Duplicata, e que as mesmas foram endossadas e aceitas, não podendo agora ser alegado vício de constituição do título.
EXCELENTÍSSIMO SENHOR DOUTOR JUIZ DE DIREITO DA .... ª VARA CÍVEL DE.....
BANCO .........................., através de seu advogado e procurador infra-assinado nos autos de COBRANÇA, sob nº ...., que perante esse douto Juízo promove em face de ...., vem mui respeitosamente à presença de V. Exa., para
IMPUGNAR ÀS CONTESTAÇÕES,
conforme razões de fato e de direito adiante narradas.
Em que pesem os argumentos expendidos pelos Requeridos, os mesmos não haverão de prosperar, pois, carentes de amparo legal e desprovidos de fundamentos jurídicos.
Vejamos, primeiramente, a contestação promovida pelo Requerido avalista, Sr. ...., o qual admite que os títulos objetos da presente ação foram descontados junto ao Autor, porém, alega que serviram de pagamento de outro débito, precisamente do crédito reclamado nos autos de execução sob nº ...., em trâmite perante este douto Juízo.
Com base nessas alegações, pleiteia o Autor a conexão do presente feito com a execução sob o nº ....
Não prospera tal alegação, posto que, ao contrário do que afirma o Requerido, as partes bem como o tipo de ações são diversos, ou seja, este feito trata de ação sumária que tem por objeto a cobrança de Crédito oriundo de uma operação de Desconto de Duplicatas, cujo documento de fls. .... está a comprovar as condições do negócio.
Na ação de execução sob nº ...., as partes e o objeto são outros, ou seja, trata-se de execução de título extrajudicial, onde o ora Autor pleiteia o recebimento de R$ ...., referente a outra operação de desconto, com outras condições, diversas da presente.
Não se pode olvidar, que o Requerido busca discutir mérito de outra ação, ou seja, produzir prova para a Execução, pois