Imprudencia no meio do trabalho
Como diz segundo Vieira, o trabalho foi mencionado pela primeira vez na Bíblia, foi quando Deus deu a Adão a obrigação de cuidar do paraíso. No momento era prazeroso, situação que iria mudar em pouco tempo. Depois do seu ato pecaminoso, Deus transformou o trabalho em castigo, por isso hoje pra podemos sobreviver dependemos de um emprego.
Com o grande avanço da sociedade, o trabalho veio surgindo com o intuito de desenvolver empregos e crescimento nas civilizações. Os anos foram se passando e as cidades foram surgindo, e as rotas comercias começaram a ser traçados. A partir desse momento, os trabalhadores ganharam uma grande liberdade para adquirir um comercio legalizado, para aqueles que já possuíam ofícios era bem mais pratico, por exemplo, aquelas pessoas que trabalhavam com a carpintaria e a costura. A grande consequência disso tudo são os riscos, com o aparecimento das profissões, surgindo para atrapalhar nas atividades desenvolvidas pelos empregados. Os acidentes foram surgindo, muitos morreram, alguns ficaram com algum tipo de deficiência ou deformidade, deixando seus familiares completamente abalados. Todos os acidentes e doenças ocupacionais podem ser evitados, trabalhando de forma correta. É fato que os acidentes podem acontecer com qualquer pessoa, sendo ela, inexperiente ou até mesmo experiente.
A melhor maneira de evita-los;
Treinamento; Apresentar os riscos e ensinar como livra-los.
Exercícios; Para preparar os trabalhadores no inicio da jornada de trabalho com maior disposição e energia.
Esses são dois meios obrigatórios para a prevenção de acidentes de trabalho, tenho em mente que se o trabalhador seguir esses requisitos, o grande risco de acontecer algo de errado durante as atividades serão mínimas, ou até mesmo nulas. No texto abordado, os