Agrícola
CURSO DE CIÊNCIAS CONTÁBEIS
CULTURA TEMPORÁRIA
MARIANA CHRISTINE OLIVEIRA
MAXSWEL MARCENES DE OLIVEIRA SOARES DOS SANTOS
NATASHA NAGILA FERREIRA VIANA
CONSELHEIRO LAFAIETE – MG
2014
MARIANA CHRISTINE OLIVEIRA
MAXSWEL MARCENES DE OLIVEIRA SOARES DOS SANTOS
NATASHA NAGILA FERREIRA VIANA
CULTURA TEMPORÁRIA
Trabalho apresentado ao Centro de Ensino Superior de Conselheiro Lafaiete – CES – CL, com requisito á obtenção de créditos na disciplina de Contabilidade Aplicada II Agropecuária, no curso de Ciências Contábeis.
Orientadora: Profª. Msc. Nirlene Aparecida Carneiro Fernandes
CONSELHEIRO LAFAIETE - MG
2014
RESUMO
A contabilidade agrícola é uma aplicação da contabilidade que apresenta características próprias e pouco conhecidas na maioria dos profissionais contábeis. O estudo apresentado mostra os conhecimentos dos contabilistas na Cultura Temporária, que se refere a que se extinguem pela colheita, sendo seguidas de um novo plantio, e também a respeito da batata, demonstrando seu cultivo, preparo do solo, cuidados com a plantação, colheita e armazenamento, nutrição, produção e o consumo mundial e sua gastronomia.Em relação á metodologia, o estudo se classifica como explicativa, quanto ao objetivo e bibliográfica quanto aos procedimentos.
Palavras-Chave: Cultura Temporária, Contabilização e Batata.
ABSTRACT
Agricultural accounts is an accounting application that has its own characteristics and little known in most accounting professionals. The present study shows knowledge of the accountants in Temporary Culture, which refers to that extinguished the harvest, being followed by a new planting, and also about the potato, demonstrating its cultivation, soil preparation, planting