Impressora 3D
A impressora 3D vem cada vez mais ganhando espaço no mercado consumidor, a impressão 3D é capaz de reproduzir objetos reais, as mais comuns funcionam com adição de material, deslocando-se em 3 eixos, adicionando matéria-prima camada por camada. É necessário um desenho em 3 dimensões do objeto para que a impressão seja feita, devido ao aumento na produção foi criado programas gratuitos de edição do objeto que ajudam a melhorar e facilitar o objeto a ser impresso. Entre os tipos de impressoras comercializadas no mercado livre pode-se encontrar vários modelos desde aquelas prontas para o uso até outras onde o consumidor compra o kit e monta a sua em casa.
Que objetos a impressora 3D imprime ?
A impressora 3d lançada é capaz de produzir objetos com diversas formas e tamanhos. Em vez de tinta a impressora usa materiais como plástico, borracha ou resina em forma de carretéis na parte exterior da impressora.
Instrumentos musicais: Violões que funcionam relativamente bem já foram criados por impressoras 3d inclusive detalhes em metal e em pouco tempo já será possível criar outros tipos de instrumentos musicais com exemplos tirados da internet.
Sapatos: Já podem ser facilmente criados em impressoras 3D sapatos com salto, de qualquer cor, tamanho ou modelo. Um par de sapatos pode ser criado utilizando um processo de sinterização a laser de nylon.
Capas para celulares: Capas flexíveis são produzidas de acordo com a cor, modelo e gosto, existem até capas de celulares com espaço para guardar seu cartão de crédito e levá – lo sempre junto ao seu celular.
Skate: Skatistas poderão produzir e personalizar skates. O produto é durável e resistente podendo dimensionar seu tamanho, alterar cores e formato.
Próteses: Na medicina as aplicações são infinitas. Próteses perfeitas