impotencia
São várias as causas para que o homem não consiga a ereção, para que o pênis não fique duro (para que o homem broche). A maioria das causas é a ansiedade, ao ficar nervoso o organismo do homem, pode liberar um hormônio, a adrenalina. Ela prejudica a ereção. Caso isso aconteça em pessoas mais velhas, a ausência de ereção, também pode estar relacionada com algum tipo de doença: como a diabete.
Nada é tão ruim para o homem quanto falhar na “hora H”, para que isso aconteça basta que ele tenha bebido demais, tenha muita expectativa ou queira provar que é o melhor amante do mundo. Mas, quando isso acontecer, não é ideal que se comece uma discussão sobre de quem é a culpa? A melhor atitude nessa hora é ter um diálogo e tentar ser o mais sincero possível, a participação da parceira sexual tem grande importância na resolução do problema.
A maioria das causas da impotência sexual (perda da ereção peniana - Brocha) também conhecida como disfunção erétil, relaciona-se com motivos emocionais: a angústia, depressão, raiva, baixa estima e muitos outros fatores emocionais. Contudo, a ansiedade é seguramente uma das principais causas dos distúrbios sexuais do homem, ele tenha um medo inexplicável e sem sentido de machucar a mulher durante a relação, medo de fracassar, de perder a ereção, de ejacular (gozar) rápido e até mesmo de não conseguir realizar o ato sexual.
A ereção peniana (o que leva o pênis a ficar duro) é o acúmulo de sangue que preenche os corpos cavernosos e o corpo esponjoso do pênis, promovendo a dilatação e sua rigidez, alguns homens não conseguem ora por causas psicológicas ora por causas orgânicas como: a obstrução nas vias sanguíneas que irrigam o pênis, bloqueio de alguma artéria, lesões nas estruturas internas do pênis, debilitação física, anemia crônica, uso continuo de alguma droga e até mesmo um pós-cirurgia.
A parceira sexual nada tem a haver com tais fatores, todo