Importância de Jerusalém para o reino de Israel Unido - Uma Perspectiva Geográfica
REV. DENOEL NICODEMOS ELLER
Trabalho:
A importância da cidade de Jerusalém para o reino unido de Israel:
Uma perspectiva geográfica
Aluno: Sem. Marco Antonio Ribeiro
História de Jerusalém
A cidade de Jerusalém tem uma história que data do 4º milênio a.C., tornando-a uma das mais antigas do mundo. Jerusalém é a cidade santa no Judaísmo e o centro espiritual dos judeus desde o século X a.C. Contém um número de significativos lugares antigos cristãos, e é considerada a terceira cidade santa no Islão.
Historicamente também chamada de "Sião" e "cidade de Davi", é uma antiga cidade do
Médio Oriente, com grande importância para religiões como o judaísmo, o cristianismo e o islã.
Jerusalém serve como a capital de Israel; a Autoridade Palestina reivindica a soberania da parte oriental da cidade, onde pretende estabelecer a capital de um futuro estado independente palestiniano. Os naturais de Jerusalém são chamados de jerosolimitanos, jerosolimitas, hierosolimitanos ou ainda hierosolimitas (do nome da cidade em grego).
Geografia de Jerusalém
Jerusalém está situada a 31° 46'45'N 35° 13'25'E na extremidade de um planalto, a oeste do Mar Morto, a cerca de 50 quilometros do Mar Mediterrâneo. A cidade situa-se num altiplano a 785 metros acima do nível do mar. Rodeado por vales, os que se encontram a norte são menos pronunciados que os restantes. As suas colinas são de calcário.
O clima de Jerusalém é seco e quente, com pluviosidade e temperaturas mais amenas no inverno. As temperaturas médias oscilam entre os 24 graus Celsius em Agosto e os 10 graus em
Janeiro. A sua pluviosidade média anual ronda os 600 mm. Durante o outono e a primavera é comum a existência de um vento seco e quente, chamado em hebreu sharav ou khamsin em árabe. A humidade diária ronda em média os 62 % durante o dia, mas pode descer para 30 % ou 40 % durante o período do vento sharav.
A importância de Jerusalém através da história.
"Naquele