Importancia dos manguezais
CURITIBA
2014
A UTILIZAÇÃO DE IMPRESSÕES 3D NA MEDICINA
CURITIBA
2014
No decorrer dos anos, a Medicina vem evoluindo muito, nos mais diversificados aspectos e nas últimas décadas, a tecnologia vem conquistando cada vez mais espaço, prova disso é o fato de hoje ser possível o que há quinze anos atrás não passava de um rascunho; A impressão 3D.
Em um primeiro momento ao se ouvir falar sobre o tema as associações feitas são limitadas e secundariamente dá-se a entender que serão impressos membros e órgãos á serem transplantados em pessoas, mas na realidade há impedimentos e restrições biológicas quanto a tal possibilidade entretanto, de maneira alguma as impressões perdem sua finalidade ou deixam de ter utilidade, como alguns creem.
Ao contrário da crença errônea acima citada, é sim, possível fazer proveitoso uso das impressões 3D, aliás nesta tecnologia estão depositadas as esperanças de grandes comunidades científicas que acreditam que tal avanço hei de ser determinante para o futuro da história médica. As impressoras através das impressões, permitem que recriemos um determinado órgão em condições semelhantes, as de um determinado organismo, tendo assim o acesso visual de todos os ângulos a partir do qual encontra-se na primeira dimensão. Para os médicos o maior e mais benéfico atributo de tal artefato é saber as condições do órgão e até mesmo treinar procedimentos cirúrgicos de risco, tornando assim o real paciente, menos sujeito a quaisquer que sejam os danos que podem ser acarretados ou livrando-o mesmo da morte.
Existem várias restrições com relação a utilização desta tecnologia quanto ao uso direto com organismos vivos, pelo dado motivo, até o momento as principais funções para as quais as impressões vem sendo designadas são:
● Impressão de