importancia da felicidade
Então o que é que é verdadeiramente preciso para se construir a felicidade? A minha opinião é que isso varia de pessoa para pessoa, pois temos objectivos diferente para a vida, maneiras desiguais de reflectir e até mesmo o modo de encarar a vida é algo pessoal.
A Felicidade não é inerente ao ser humano, não é algo que adquirimos à nascença, nem muito menos herdamos Felicidade dos nossos pais. A Felicidade é construída pouco a pouco, grão a grão e é feita de sucessos, alegrias, conquistas, ... A Felicidade não é, de todo, um dado adquirido, uma vez que a vida é feita de altos e baixos e nem sempre tudo nos corre de feição.
Começando pelo facto de haver indivíduos que tenham a necessidade de bens materiais para se sentirem felizes, até isso é inconstante...há quem precise de muitas coisas, quem precise de poucas, aqueles que ficam satisfeitos com apenas aquilo que acham que é essencial na vida. Por exemplo, alguém que tenha uma paixão por música será feliz se tiver a oportunidade de obter o seu instrumento musical preferido, ao adquirir determinado álbum da banda que mais gosta...enquanto que alguém que adore desporto, se calhar, é feliz se tiver o equipamento necessário para praticar a sua modalidade favorita, ou a assistir a campeonatos da mesma. Temos