Implicações eticas do controle
Você pode viajar para qualquer lugar do mundo falando inglês que você vai conseguir se comunicar.
Ao abrir a Internet, quase sempre encontramos alguma coisa escrita em inglês, ao instalarmos algum programa em nosso computador e mesmo quando aparece algum erro na tela, não importa onde estejamos, está sempre escrito em inglês.
O domínio desse idioma tem aberto muitas portas de emprego, da mesma forma que a falta dele tem fechado outras tantas.
No caso da gestão financeira, talvez possamos pensar: é importante saber falar inglês, uma vez que vamos trabalhar com dinheiro e números?
Creio que a resposta é sim.
Em qualquer lugar que formos trabalhar, um dia precisaremos do inglês.
As empresas estão interessadas em expandir seus negócios não só no mercado nacional, mas também no internacional e, quem sabe inglês já está em vantagem sobre aqueles que não sabem.
Quando surge uma oportunidade de promoção, o domínio do inglês pode ser um critério de eliminação.
O domínio de uma segunda língua é importante, ou melhor, necessário, pelo menos para o mercado de trabalho. O mundo atual, globalizado, onde não existem mais fronteiras para negociações, necessita de uma língua central e essa língua é, atualmente, o inglês.
Claro que em seu dia-a-dia as pessoas vão falar seu idioma nativo. Porém a sociedade global, que é onde possui a fonte de informação e de conhecimento, exige uma comunicação em uma linguagem só. Quem não adotar essa linguagem, estará praticamente excluído da sociedade global e por conseqüência do mercado de trabalho, já que as empresas atuam de forma aberta, influenciando e sendo influenciadas pelo macroambiente.
Com o advento da Internet, os conhecimentos de Inglês se tornaram fundamentais para aquele que busca fazer uma pesquisa eficiente na Web. Agregando a tecnologia da Internet ao conhecimento do Inglês, torna-se possível a realização das mais importantes transações