Impermeabiliza O
2. Proteger vidas, evitar o desperdício de líquidos preciosos, valorizar o patrimônio
3. Se feito durante a construção o valor da impermeabilização custa entre 1% a 3% do valor total da obra. E se feito a impermeabilização corretiva o valor pode passar dos 20% do valor total da obra.
4. Aguas pluviais – atuam nos telhados, lajes e pisos externos da construção; chuva, vento e maresia – paredes externas da construção, e agride acabamentos e esquadrias; umidade do solo – causadora das principais patologias de umidade; vapores de condensação – reservatórios e áreas como cozinha, banheiro e vestiários.
5. Integral – onde a impermeabilização deixa a estrutura impermeável como um todo; em membrana – encapa, cria uma barreira entre fluxo de agua e umidade, ou seja a estrutura continua permeável porem protegida.
1. São poros vazios por onde a agua pode percular e atravessar a estrutura. Eles surgem para a evaporação da agua que é responsável pela plasticidade do concreto.
2. Compostos químicos que reagem com a agua e os materiais cimentícios do concreto para formar cristais, obstruindo os poros e dutos capilares das estruturas de concreto e tornando-o impermeável à passagem da agua e outros materiais hidrossolúveis. É um sistema integral pois há um bloqueio dos poros impedindo a passagem da agua.
3. Asfalto – pode ser aplicado em lajes, piscinas, tanques, como primer.
Materiais cimentícios – pode ser aplicado em fundações, subsolos, poço de elevador, reservatórios, piscinas, tanques.
Resinas acrílicas – pode ser aplicado em lajes, jardineiras, piscinas, tanques, como primer.
4. Camada de regularização – com caimento mínimo de 1% em direção aos ralos
Imprimação – aplicação do primer
Aplicação do produto impermeabilizante(manta asfáltica) – garante a estanqueidade
Camada separadora; proteção mecânica e depois o piso ou acabamento.
5. É o tipo de estrutura. Flexiveis –