Impasses nas negociações
Adelio Barros Tavares Junior
Dilene Cardoso Ferreira
Tatiane dos Santos Negrão
IMPASSES
Macapá – Amapá 08/05/2013
Universidade Paulista – UNIP
Adelio Barros Tavares Junior
Dilene Cardoso Ferreira
Tatiane dos Santos Negrão
IMPASSES
Trabalho apresentado para obtenção de nota para o 7° semestre do Curso de Administração, referente à matéria Técnicas de Negociação, do professor Darciso.
Macapá – Amapá 08/05/2013 1. Introdução Com o advento da Revolução Industrial, com a recente explosão tecnológica e a globalização, atualmente todas as empresas que geram empregos, estão passíveis de conflitos internos, principalmente, por ser essas empresas um ambiente de relação de pessoas, de subjetividades, aliadas ao objetivo da empresa, mas de ser também um ambiente em que cada indivíduo tem seu próprio interesse.
A relação empresa x mercado, produção x demanda, qualidade x satisfação, vão se somando à evolução de um quadro complexo de mutações na sociedade pós-industrial.
Consequentemente, a cada momento novos conflitos vão se manifestando, às vezes de forma positiva, outras vezes negativamente. Mas, em todos os casos, requerem que os conflitos sejam administrados, para então, serem conhecidas as suas causas, da mesma forma que os efeitos, que podem servir de reflexões e norteamentos para novos caminhos e planos.
Nesse contexto, o presente trabalho visa apresentar conceito, causa e superação de impasses existentes dentro das organizações, no que tange as Técnicas de Negociações.
2. Conceito No dicionário o conceito de impasses é “Situação que não oferece saída favorável, dificuldade insuperável, beco sem saída, embaraço” e para as organizações nada mais é do que conflitos de interesses. 3. Impasses e descontrole emocional Saber ouvir é o segredo de uma boa comunicação. Infelizmente poucos negociadores são bons ouvintes e perdem com isto, uma boa oportunidade de fazerem melhores negócios. As estatísticas