imbev
Para AmBev os critérios meritocráticos e seus sistemas de reconhecimento, recompensa e gestão de carreira, têm fundamental importância na motivação dos seus funcionários, pois isso valorizar e retém os colaboradores que realmente fazem a diferença nos negócios.
A Ambev mantém um programa de Plano de Carreiras, que orienta, anualmente, os potenciais de crescimento. As pessoas recebem uma avaliação de desempenho e uma orientação de que caminhos podem seguir para evoluir dentro da empresa.
A certeza que esse modelo de gestão vem dado certo é o reconhecimento que a companhia vem obtendo nas pesquisas voltadas a liderança empresarial em 2008 segundo a pesquisa do "Guia Você S/A - Exame - Melhores Empresas para Você Trabalhar" a AmBev foi a campeã no quesito liderança. De acordo com o gerente executivo de gente e gestão da AmBev, José Roberto Daniello o esforço da companhia em direção às melhores práticas de gestão de pessoas vem sendo construído desde a criação do seu programa de trainee, há 14 anos. Além da captação, a empresa também procura segurar seus talentos. "A meritocracia é muito forte na AmBev. Isso gera uma retenção enorme", diz.
Em outra pesquisa essa realizada em 2012 pela realizada pela Aon Hewitt em parceria com as revistas Época Negócios, no Brasil, Fortune, e com o