sonho grande
Os sócios Jorge Paulo Lemam, Marcel Hermam Telles e Carlos Alberto Sicupira eram sócios e controladores e membros do conselhos de administrativo do Banco GARANTIA.
Eles trabalhavam em sigilo absoluto no projeto AMSTERDAM, que sonhavam em transformar a empresa em uma combinação INBEV e AB
Em 23 de maio 2008 foi publicado na internet em um blog que a empresa preparava uma oferta de 46 bilhões de dólares para a compra da companhia de AUGUST BUSCH .
AUGUST BUSCH IV nem sonhava na época em vender sua empresa que estava na família a várias gerações.
As gerações foi passado de pai pra filho até quando chegou nas mão de AUGUST BUSCH IV que tinha uma visão mais aberta do mercado.
A companhia foi passado de gerações em gerações foi criado até um ritual na família dos novos descendentes que iam nascendo tinha um ritual próprio que davam 5 gotas da cervejas para os bebes logo após seu nascimento, mais só nos filhos homens.
Esse sonho de compra a companhia de AUGUST BUSCH IV já era antigo Jorge sonhava com isso desse de 1989, quando compraram o controle da cervejaria Brahma, eles não entediam nada de cerveja.
Sua grande fortuna foi construída no banco de Investimentos GARANTIA que foi criado 1971 por Jorge Paulo Lemann e chamou Marcel e Carlos para trabalhar com ele
Com o tempos os três viraram sócios e amigos.
Nos anos 80 Carlos deixou o banco para assumir a nova aquisição dos três, foi a compra da Lojas Americanas.
Depois foi a vez de Marcel deixar o banco para cuidar e dedicar a empresa Brahma que no futuro próximo iriam compra a Antártica.
Para juntas formarem a AMBERV(1999) até a chegar a oferta pela AB foi um longo caminho para a formação da AMBERV e a negociação com a belga INTERBREW que nasceu a INBEV (2004)
A verdade e que o grande sonho de compra a AUGUST BUSCH estava cada vez mais perto com gastos cada vez maiores o AUGUST BUSCH IV não via mais a empresa em crescimento e sim declínio.
Quando Jorge decidiu conversar com o