Sonho Grande
O livro inicia contando as características familiares de Jorge Paulo Lemann. Seu pai abandonou a Suíça para se estabelecer no Brasil e depois de alguns anos abriu uma fábrica de laticínios que era uma tradição familiar, essa empresa foi batizada de Leco e vendida posteriormente para o irmão do fundador do Unibanco. Lemann gostava muito de praticar esportes: surfe e tênis da qual chegou a disputar dois Grand Slam como profissional. Seus pais sempre fizeram questão de que Lemann tivesse uma boa educação, entrou na escola Americana do Rio de Janeiro, uma das melhores da cidade e sua formação universitária foram em Harvard onde concluiu o curso de Economia.
Recém formado iniciou suas atividades no mercado de capitais da qual lhe proporcionou grande experiência, porém insatisfeito com a forma de hierarquia das empresas, pois Sociedade sempre foi uma palavra recorrente em seu vocabulário. Posteriormente, sempre com essa filosofia em mente foi criado o Banco Garantia, onde juntamente com Beto Sucupira e Marcel Telles programaram a cultura baseada na meritocracia: os melhores funcionários deveriam ser recompensados e os piores deveriam ser dispensados, abrindo espaço para a contratação de pessoas que eram compatíveis com essa filosofia.
Já estabelecidos no mercado, resolveram adquirir empresas das quais pudessem ter participação na administração, sendo umas das primeiras as Lojas Americanas. E para gerenciar a empresa, foram em busca de modelos de empresa bem sucedidas que estavam dispostas a recebê-los, sendo uma delas o Walmart. Outra empresa mal administrada e que foi motivo de aquisição por parte do Banco Garantia foi à cervejaria Brahma, que passou por um