Revolução dos Bichos e Revolução Russa
Tudo começa na Granja do Solar, que mais tarde se chamará Granja dos Bichos. A granja é dirigida pelo s.r Jones. Ele tem sérios problemas com o alcoolismo e maltrata seus animais. O senhor Jones é na Revolução Russa o Czar Nicolau 2 que também de certa forma maltratava a população e tinha uma queda pelo álcool.
Major é um velho porco de doze anos, que mora na granja do solar, e ele tem um sonho de criar uma granja governada por animais, sem a exploração dos homens. Os animais seriam livres e trabalhariam para eles mesmos, então o velho major diz aos animais que tem que se fazer uma revolução e se iniciar o animalismo. Na Revolução Russa, o velho major é Lênin, idealista do princípio da Revolução Russa. O velho major conduziu os bichos da granja do solar ao animalismo, e Lênin conduziu o povo russo ao socialismo. Logo se nota que a palavra animalismo é uma analogia ao comunismo.
O velho major morre, e Napoleão e Bola de Neve, são dois porcos que disputam o lugar do velho major. O mesmo acontece na Revolução Russa, pois quando Lênin morre Stalin e Trotski disputam o lugar dele. Stalin é como se fosse Napoleão e Trotski Bola de Neve.
Certo dia, os donos da Granja ficaram sem alimentar os animais e estes se revoltaram e tentaram invadir o depósito onde os alimentos se encontravam.Os animais foram à luta e conseguiram colocar os donos, Jones e sua mulher, para fora da Granja do Solar. Inicia-se então a Revolução dos bichos.
Começa então uma nova vida para os bichos. Todos irão para o campo trabalhar, o trabalho será dividido igualmente, e os alimentos também. Os porcos, os únicos que sabiam ler e eram tidos como os animais inteligentes da Granja, ficaram responsáveis pela organização desta. Tudo vai correndo bem. A Granja do Solar tivera seu nome mudado para Granja dos Bichos e foi até fabricada uma bandeira verde com um chifre e uma ferradura no centro da bandeira, tendo este como símbolo do Animalismo. Percebe-se também que essa