Resenha Filme "Quase deuses"
398 palavras
2 páginas
O filme Quase Deuses narra a história real de Vivien Thomas (1910-1985), um negro e do Dr. Alfred Blalock (1899 – 1964) de forma marcante. Duas pessoas totalmente diferentes em níveis de classes sociais e cor. Naquela época, os negros ainda eram vistos como seres inferiores e Vivien era vitima de muito preconceito, mas mesmo assim não deixou de lutar pelo sonho de ser médico. Ele era carpinteiro da cidade de Nashville onde consegue um emprego para ser zelador no laboratório de cirurgias experimentais. Lá ele começa a trabalhar para o médico Alfred, ajudando com a limpeza, porém o médico logo nota que Vivien tinha muita vontade de aprender e possuía muito talento para ser médico. Logo, Vivien começou a ajudar o Dr. Alfred com suas experiências nos laboratórios. As pesquisas eram sempre realizadas pelos dois que obtiveram grandes resultados. O médico assumiu a missão de solucionar o caso do bebê azul, que tinha um problema cardíaco. Vivien não era médico, mas tinha grande conhecimento da medicina porque estudava muito e aprendeu com o Dr. Alfred nas experiências. Muitas pessoas falavam que o coração era intocável e nunca iam poder fazer uma cirurgia, mas os dois acreditaram e finalmente Vivien em um dos seus experimentos conseguiu obter um bom resultado. Os país do Bebê, aceitaram que o médico executasse a cirurgia, mesmo que a igreja era contra e sabendo que seria uma cirurgia muito complicada.
A Cirurgia foi um sucesso, porém Vivien era e desconhecido pela sociedade e somente o médico ganhava reconhecimento com o caso. Anos depois Doutor Alfred faleceu, mas Vivien continuou com seu trabalho. Conseguiu seu reconhecimento e ganhou seu titulo de médico, pois teve o reconhecimento da universidade onde ele trabalhava como professor de estudantes nos processos das cirurgias cardíacas.
Analisando a mensagem do filme e do texto podemos afirmar que a psicologia também é vista como uma ciência. Toda analise que os psicólogos fazem é através de grandes estudos que são