Analise Ambev 1
UMESP
Projeto Integrado
Críticas ao livro Sonho Grande
São Bernardo
2015
Críticas relacionadas às dimensões humanas
Amanda
Bruno
Guilherme
João
Ingrid
Larissa
Leticia
Marcos
São Bernardo
2015
Resumo
Fizemos o trabalho com o objetivo de questionar mais a fundo as atitudes apresentadas pelo trio e trazer a reflexão se vale a pena as pessoas trabalharem em suas empresas e se sacrificarem com longas jornadas de trabalho e se sujeitarem a prejudicarem a saúde deixarem suas famílias de lado e enfrentar o dia a dia das empresas do trio que eram muito pesados e que nem todos aguentam.
Sumario
Introdução
Analise da Situação da Ambev
O trio Jorge Paulo, Marcel Telles e Beto Sicupira banqueiros donos da corretora garantia que tinha como objetivo passar para o ramo cervejeiro onde os lucros e possibilidades de crescimento seriam maiores, viram a oportunidade partindo do princípio para que conseguissem conquistar o status de melhores do ramo precisariam começar pouco a pouco e o primeiro passo seria a compra da marca Brahma que em 1999 se juntaria com a rival antártica e formam a Ambev.
Surge Ambev
Logo antes de fundir a Brahma com a Antarctica eles já se preocupavam com o choque de culturas, demissões e pressão por resultados que iriam ocorrer, já que a Brahma já tinha o estilo de meritocracia igual ao do Garantia. A Antarctica deve ter ficado preocupada já que a cultura dela era a mesma da antiga Brahma, mesmos profissionais com bastante idade, tradicionalismo, ninguém mandava em nada e ninguém ganhava dinheiro! Após fechar o negocio um dos advogados disse que o processo seria cabeludo e que seria preciso falar com maiores entendidos em legislação antitruste¹ do mundo, eles achavam que as outras empresas cervejeiras iriam perder o poder pela fusão entre a Brahma com a Antarctica que poderia dominar o mercado.
Eles teriam que unificar os processos de