IMAGENS PUBLICITARIAS
Com o passar do tempo observa-se uma reformulação no layout de logotipos utilizados pelas marcas, a Pepsi é um forte exemplo. Seu logotipo foi sendo transformado buscando cada vez mais a simplicidade porém mantendo o impacto visual.
A Fiat também é um forte exemplo dessa nova limpeza visual.
Desde antigamente é comum em anúncios publicitários a presença simples da figura a quem são destinados os produtos em conjunto com a imagem do produto em si. Pessoas felizes, sorrindo, expressam sua satisfação com a compra.
Com o avanço da tecnologia e das técnicas de marketing, começou-se o uso de animações, muitas vezes cômicas, para transmitir a mensagem do produto. Como visto nessa publicidade da Coca Cola.
Ao inves de buscar inovar ou até mesmo por apenas elementos mais complexos em suas propagandas, muitas marcas como a Lucky Strike firmavam sua publicidade com elementos comuns. Um homem aparentemente mais velho segurando o produto que por si so já se vendia.
Explorar todas as caracteristicas do produto a ser vendido é um metodo muito util. A gillette enfatiza a segurança de seu barbeador, mostrando que teoricamente poderia ser utilizado até por um bebê.
O apelo pelas ruas começou a se tornar algo muito presente em campanhas publicitárias. Explorando intensivamente a criatividade das marcas. Uma marca de corretivo liga eu produto à faixa de pedestre pintada das ruas.
Não apenas nas ruas em si mas também em elementos presentes nelas, como ônibus. Um zoológico envolve um ônibus com uma cobra gigante para despertar interesse do publico.
Mais um exemplo de como é possível explorar o ambiente exterior em prol da publicidade. Uma marca de eletrodomésticos ao expor seu novo aspirador une o tubo do produto à entrada de um túnel. Enfatizando seu poder de sucção.
A criatividade também pode ter seu lado cômico. A marca italiana de supermotos Ducati utilizou-se da comicidade ao retratar homens em poses sensuais e com roupas femininas.