Imagem Corporativa
Algumas soluções para tentar recuperar a imagem da marca:
- Treinamento de pessoas para SAC e SAC 2.0. Hoje em dia, as pessoas reclamam dos serviços quando estão insatisfeitas através de redes sociais, sites de reclamações etc. Uma equipe bem treinada poderia identificar essas reclamações e converte-las em pontos positivos para a empresa. Independente do problema, quando o cliente é bem tratado e seu impasse é resolvido com sucesso ele volta a confiar na marca.
- Mostrar de forma mais clara aos usuários, através de anúncios, matérias na imprensa e comerciais quais foram os investimentos feitos para melhorar a qualidade dos serviços oferecidos.
Empresa com imagem alinhada - A Johnson & Johnson tem como missão "cuidar do mundo, uma pessoa de cada vez, criando produtos para garantir a saúde e o bem-estar em cada fase da vida." E eles cumprem com esse papel. Seus produtos transmitem uma imagem de cuidado, carinho e proteção.
Em 1935, em um panfleto entitulado "TRY REALITY", ele pedia aos seus sócios que incorporassem o que chamava de "uma nova filosofia industrial". Robert Wood definiu essa filosofia como as responsabilidades da empresa em relação aos clientes, funcionários, associações e distribuidores. Contudo, somente oito anos depois, em 1943, escreveu e publicou o CREDO da Johnson & Johnson, um documento de uma página descrevendo, detalhadamente essas responsabilidades. Percebeu que o CREDO havia sido aceito por sua companhia, e pediu à diretoria que fosse aplicado no trabalho diário. A empresa apoiou-se na filosofia do CREDO durante anos, e em nenhum momento isso foi tão evidente quanto durante a crise do TYLENOL em 1982 e 1986, quando o produto foi adulterado com cianureto e