Ilha de Tristão da Cunha
É uma ilha do Arquipélago de Tristão da Cunha, no atlântico sul, que constitui o Reino Ultramarino Britânico de Santa Helena, Ascenção e Tristão da Cunha. É o território habitado mais remoto do mundo, visto que, Santa Helena que é o local habitado mais próximo, fica a 2420 km de distância. Já o continente mais próximo é o Africano, que está localizado a 2800 km de distância da ilha. A ilha é composta em sua maioria por penhascos que ultrapassam os 600 metros de altura, e possui apenas uma área urbana, Edimburgo dos Sete Mares que é também a capital da ilha. O ponto mais alto do arquipélago de Tristão da Cunha é o Queen Mary’s Peak, que também é o ponto mais alto de toda a região do Atlântico Sul. O Queen Mary’s Peak possui uma altitude de 2.062 m, sendo que a parte mais alta da montanha fica coberta pela neve durante o Inverno.
Na ilha fala-se Inglês e as religiões praticadas são o Catolicismo e o Anglicanismo. Uma das curiosidades da ilha, é que seus 268 habitantes, partilham 7 sobrenomes (Glass, Green, Hagan, Lavarello, Repetto, Rogers e Swain) e a endogamia gera algumas doenças nos habitantes. Ainda assim, o povoado possui uma escola, um hospital, um posto dos correios, um museu, um café e uma piscina pública. Até 2003 não era permitido o estabelecimento de estrangeiros na ilha.
Segundo o site do governo da ilha, em 2013 foi batido o recorde de visitas ao local. A ilha recebeu cerca de meio milhão de turistas, a maioria vindos de cinco países: EUA (26,7%), seguido pelo Reino Unido (18,3%); Alemanha (4,8%); Canadá (3,1%) e Itália(2,7%). tristandc.com pt.wikipedia.org/wiki/Trist%C3%A3o_da_Cunha_(arquip%C3%A9lago)