IHC Usabilidade
USABILIDADE: O usuário demonstrou aprendizado mediano quanto às funções do sistema, porém não se sentiu satisfeito quanto a quantidade de signos.
EXPERIÊNCIA DO USUÁRIO: O usuário sentiu-se incomodado com a luminosidade da tela, o tamanho dos ícones do sistema, e a quantidade de funções distintas e nomes ao qual ele não era familiar. Sua cabeça estava doendo por conta do seu astigmatismo.
ACESSIBILIDADE: O usuário teve dificuldades para enxergar alguns ícones, mas reconheceu outros mesmo não conseguindo enxerga-los direito, a acessibilidade foi boa.
COMUNICABILIDADE: O usuário compreendeu funções que nunca tinha utilizado através do uso da analogia, como reconhecer ícones. Reconheceu caminhos comuns para algumas funções comuns a outros sistemas que já utilizava.
A usuária nunca havia utilizado um computador antes, mas mostrou-se interessada, apesar do aparente cansaço. Reconheceu poucas funcionalidades do sistema, como a borracha e o lápis, mas só conseguiu executar uma tarefa simples, um risco na tela. (Usuário com baixo grau de instrução ou analfabetismo).
USABILIDADE: A usuária demonstrou muito pouco aprendizado em relação ao sistema, mas se sentiu extremamente a vontade para tentar compreender, e sentiu-se satisfeita mesmo com o pouco aprendizado que obteve.
EXPERIÊNCIA DO USUÁRIO: A usuária estava cansada. Saudável, mora com os dois filhos, o marido e um neto.