igualdade para todos
Ao ligar o rádio ou mesmo a televisão, por um longo tempo, ou talvez não, nós nos deparávamos com notícias um tanto avassaladoras. Pessoas foram para as ruas, com cartazes, faixas, fazendo reivindicações, a respeito de inúmeros problemas existentes na nossa sociedade brasileira. Pintaram a cara, usaram roupas características dos temas citados. Eram milhares de pessoas.
Todos lutavam e gritavam por bem maior, JUSTIÇA e IGUALDADE para todos.
Igualdade, moradia, educação, saúde, segurança entre outros. Elas só queriam melhores condições de vida.
Os escândalos existentes na política brasileira, também foram temas dessas vozes. Era de arrepiar, todos unidos a uma só voz, todos unidos a fim de manifestar algo, que por muito tempo parecia estar calado. Mas foi provado mais uma vez, que nós cidadãos, temos voz e devemos valer os nossos votos nas urnas.
Com essas manifestações, vimos que o povo estar cansado de ficar calado, de baixar a cabeça para tantos desmandos, e que devemos expor as nossas idéias, vontades e direitos. Direitos esses, que são criados pelos próprios reis. Mas isso é só no papel, na prática mesmo, fica difícil de realizar.
Efetivamente, queremos apenas viver bem, ter melhores condições de vida, dar melhor condições de vida para os nossos filhos.
Com tudo isso, não vemos a justiça social ser feita, mesmo porque a justiça no Brasil não foi feita pra todos.
O pobre sim, que na maioria das vezes, que é injustiçado.
Quando o povo resolveu, ir para as ruas, a princípio reivindicar do aumento das passagens , foi em prol de sensibilizar as autoridades, a diminuírem o valor que era cobrado nas passagens. Mas tudo isso foi tomando uma proporção , tão grande, que foram envolvendo outras indignações, que foi deixando as pessoas com mais vontade de falar, de gritar o que a muito tempo parecia estar adormecido.
O aumento das passagens foi só um pretexto, para mostrar tamanha indignação, com os desmandos da política.