Igualdade de genero
Para todos e todas: Igualdade
Muito se fala em desigualdade social, mas sabemos que a muito tempo atrás já foi muito pior, negros escravizados e alvo de racismo, mulheres sem direitos, pobres discriminados, enfim a sociedade já foi muito pior que hoje.
Os negros já forram muito discriminados e humilhados, eram considerados os sem raças, o povo que não prestava para nada somente para o trabalho. Antigamente a economia mundial se baseava na escravidão. Em Santa Catarina mesmo; os Quilombos era uma comunidade de negros que se uniam para enfrentar o poder, exigiam mais direitos e aos poucos o foram conseguindo, hoje já existem leis contra o racismo, preconceito, e trabalho escravo. A sociedade cada vez mais esta se conscientizando de que o racismo não está com nada e está buscando novas maneiras de combatê-lo, como por exemplo, a denúncia para a polícia, conselho tutelar e outros meios possíveis.
Os municípios devem buscar meios inovadores de tentar combater o racismo, como por exemplo, trazer palestrantes para tratar sobre o tema, fazer reivindicações para combatê-lo, e a própria população deve ajudar os municípios e governo a tentar achar soluções contra o racismo.
Podemos ver que no passado próximo, os negros era muito excluídos da sociedade devido a sua cor e raça, tinham poucas oportunidades de emprego, e hoje vemos nas Olimpíadas que os negros tem mais resistência, mais porte físico que os brancos, são mais ‘’fortes’’; Os Estados Unidos cada vez estão se erguendo mais mundialmente devido a inclusão dos negros em sua sociedade, lá o povo já esta conscientizado de que o racismo não está com nada e não leva a nada, para um país passar a ser desenvolvido essas mudanças são fundamentais.
Mas devido a esses privilégios muitos negros abusam de ter a lei do seu lado, a pouco tempo atrás vi na rede social (Facebook), um homem com a camisa 100% negro, o branco com cara normal, de