IGUALDADE DE GENERO
Para promover a “Igualdade de Gênero” dentro da sociedade brasileira podemos afirmar que se trata de uma meta bastante difícil, pois culturalmente somos um País de origem machista que carrega essa herança cultural até os dias de hoje.
Desde os nossos antepassados a figura “masculina” sempre foi vista como algo superior a mulher, afetando durante séculos a todos os setores da sociedade tais como a Política, Economia, Educação e principalmente a Família.
Sendo assim a participação do Governo é de extrema importância, pois este órgão possui alçada de poder político e administrativo para inserir no sistema educacional novos métodos de ensino tendo como objetivo principal o reconhecimento da mulher na sociedade, para que crianças e adolescentes se tornem futuros adultos conscientes da questão de gênero em nosso país.
Em resumo a ligação automática entre a sociedade civil x governo são imprescindíveis para a conquista do tema proposto, pois a sociedade reproduz valores então seria através desta margem que nasceria a possibilidade de obter resultados em prol de uma sociedade justa e sem diferenças.
AULA 2 - Relações de Gênero e Sociedade – Comentem as afirmações a seguir
1 Para definir o conceito de GÊNERO temos que considerar aspectos sociais e culturais que orientam a vida de homens e mulheres, tais como: FAMÍLIA - RELIGIÃO - MÍDIA - ESCOLA.
Foi possível compreender que na ausência dos aspectos citados não seria possível analisar o conceito gênero, pois a cultura e os aspectos sociais de uma determinada sociedade revelam as diferenças existentes no cotidiano de homens e mulheres, sendo a partir daí entender as posições e conceitos diferenciados com relação ao gênero feminino e masculino dentro da sociedade.
2 O SEXO BIOLÓGICO por si só não determina a IDENTIDADE de GÊNERO de homens e mulheres.
A definição do sexo biológico é determinada