Idoso e o consumo
I. Introduço
O que é este trabalho?/ introdução
Um estudo desenvolvido através do consumo e o idoso, apresentando as características desse mercado, por estudos demográficos, ocupacionais, relatando como vivem, com quem vivem, algumas referências como antigos personagens que marcaram a mídia e seus hábitos.
O porquê de ser um nicho de mercado que merece mais atenção, porque vem crescendo tanto e conquistando espaço.
RESUMO .
O seguemento de consumo e idoso vem crescendo muito, por causa da taxa de mortalidade que vem crescendo também, de acordo com a autora de 2002 para 2003, o número de idosos passou de 16 milhõe, para 16,7 milhões, é importante saber que no Brasil a expectativa de vida é em média de 71 anos, sendo assim grandes empresas passam a investir nas oportunidades desse novo nicho , dado o exemplo de indústrias farmacêuticas com seus remédios, e as de cosméticos com cremes anti idade, rugas, para cabelos, etc.
Na publicidade e propaganda, a condição familiar também é muito importante, já que os idosos em 12,1% moram sozinhos, 24,8% com filhos ou parentes, 24,9%vivem com seu conjugue, mas sem filhos e 37,9% moram com cônjugues, filhos ou outros parentes.
Como o idoso gasta a sua renda?
13,5% é gasto com serviço a saúde
Em segundo lugar vem a compra de remédios, e outros produtos farmacêuticos com 9,7%
Os idosos tambpem gastam em média 1,2% do seu salário em jogos.
Como vivem os idosos?
As condições sociais tem fortes impactos sobre les, o principal indicativo está no grau d eescolaridade, quanto maior menos preocupações e neuroses com a saúde e o envelhecer. Os dados de estudos da USP indicam que imensa maioria dos idosos sem escolaridade consideram sua saúde ruim ou péssima,. Também a imensa maioria dos idosos reside em bairros centrais, de melhor estrutura,longe das favelas, e periferias indicando que envelhecer ainda é privilégio das classes sociais mais altas.
Para estudar