Identidade
Identidade:
A identidade é o que somos, o que os outros julgam que somos, como somos, como somos com os outros. Desde que nascemos construimos a nossa identidade até à nossa morte mas a identidade não morre connosco, ela perdura na existência humana. Posto isto, a identidade não é algo parado, mas algo que se vai construindo ao longo de toda a vida do individíuo, existindo enquanto o indivíduo existir, estando assim inerente o processo de socialização, constituindo uma componente essencial tanto das práticas como das representações dos sujeitos. Anthony Giddens, sociólogo francês, afirma que “no mundo actual, temos a oportunidade sem precedentes para decidir a nossa vida e criar a nossa própria identidade. Somos o nosso melhor recurso na definição de quem somos, de onde vimos e para onde vamos” Nesta citação o autor diz-nos que o individuo é livre de escolher o caminho a seguir na formação da sua identidade. A identidade é acima de tudo uma autodefinição, de um individuo ou grupo, é o contraste das heterodefinições, processo no qual se demarcam fronteiras de pertença e exclusão.
No anúncio (https://www.youtube.com/watch?v=D7SeErJTa2M) visualizamos o país turístico coberto de relva. Praias, praças, castelos, igrejas, paisagens e estações surgiam “relvados”, ajudando a criar a onda irresistível de entusiasmo que percorreu os portugueses. A ideia principal da campanha era mostrar que Portugal era um país bonito que gostava de futebol e que estava disposto a receber tudo e todos da melhor maneira possível, transmitindo a ideia de que era um país acolhedor. È a identificação do povo Português.
A publicidade não se limita apenas a divulgar e difundir o produto mas cada vez mais tenta alcançar o sentir e chamar a atenção utilizando diversas formas. Devido ao