identidade do pedagogo
Muitos me perguntam se vou lecionar aula, quando digo que não sei se um dia chegarei a enfrentar uma sala de aula, me perguntam então por que estou cursando o curso de pedagogia. Pois bem, o curso que estou cursando me reserva muito mais que uma sala de aula, muitos não entendem a amplitude da área de trabalho de um pedagogo.
No decorrer de minha formação percebi grande destaque da pedagogia na área hospitalar para elaboração de projetos didáticos para crianças e internos.
Vê-se também a atuação de pedagogos na parte coorporativa de empresas, trabalha-se com programas de divulgação de culturas das grandes empresas e aprendizagem continua dos funcionários.
Um pedagogo seria aquele profissional capaz de identificar no aluno suas atribuições e dificuldades e assim sendo, formulando uma forma de ajuda-lo e inseri-lo na sociedade.
Pude vivenciar a importância de um pedagogo na vida escolar de uma criança e como um profissional bem preparado pode mudar toda uma vida acadêmica e assim refletindo também na vida social do indivíduo.
Prepara-se o acadêmico em pedagogia não apenas para dar aulas para series iniciais como já vem cultuando há séculos. Um pedagogo pode atuar em diversas áreas, na escolar lecionando aula, na coordenação pedagógica, na elaboração e implementação de novos projetos, na direção tanto de escolas como de creches.
Um pedagogo pode atuar também em empresas de diversos seguimentos, passando a seus funcionários os objetivos e expectativas que a empresa espera de seus colaboradores. A atuação de pedagogos em hospitais auxiliando na elaboração de projetos didáticos para internos.
O pedagogo elabora, planeja aulas, estuda qual a melhor idade para aprender aquele conteúdo especifico.
Uma profissão que há séculos atrás não era