Iconofagia
Iconofagia um conceito criado pelo comunicólogo, cientista, pensador, filósofo da comunicação e da cultura, professor Dr. Norval Baitello Júnior, fundador do CISC (Centro Interdisciplinar de Semiótica da Cultura e da Mídia). O conceito de Iconofagia se inscreve no âmbito da Teoria da Imagem, da Filosofia da Mídia e da Antropologia da Comunicação.
A palavra, inspirada na Antropofagia do modernista Oswald de Andrade refere-se ao fenômeno típico da cultura no qual ocorre a apropriação (consumo) de elementos culturais.
"A era da reprodutibilidade técnica, contudo, muito mais abriu as portas para uma escalada das imagens visuais que começam a competir pelo espaço e pela atenção (vale dizer, pelo tempo de vida) das pessoas. E o excessivo, o descontrole, muito mais conduziu a um maior esvaziamento deste valor de exposição e até mesmo poder estar levando ao seu oposto, um crescente zero de comunicabilidade (incomunicação, sinalizando que houve um desvio de rota uma recidiva, no prognóstico positivo da reprodutibilidade técnica na sociedade contemporânea. Ao invés de democratizar o acesso à informação e ao conhecimento, tal reprodutibilidade fez muito mais