Ia - estado da arte
1. Aplicações comerciais.
1.1 Inteligência artificial aplicada à medicina
Os pesquisadores mostraram que existem alguns problemas cuja solução depende a implementação de dispositivos simulando o intelecto do médico. A aplicação da inteligência artificial na medicina, além de exigir a delimitação adequada dos seus objetivos e tarefas, levanta sérias dificuldades científicas, tecnológicas, filosóficas e éticas.
No entanto, algumas limitações surgiram durante o estudo, pois apesar das perspectivas promissoras da Inteligência Artificial no campo da medicina, problemas pendentes de solução irão depender do comportamento de sistemas inteligentes de acordo com os atributos naturais da inteligência.
1.2 Inteligência artificial aplicada à Zootecnia
Estudos mostraram que o sistema simbólico consiste de um conjunto de símbolos que formam estruturas e um conjunto de regras e processos. Quando o conjunto de regras e processos é aplicado no conjunto de símbolos o sistema produz novas estruturas. Os símbolos têm significados semânticos e podem representar conceitos ou objetos, estes conceitos usam a lógica proposicional e a lógica de predicados o que permite a solução de problema usando um sistema baseado em regras. Assim um sistema simbólico é capaz de resolver problemas que envolvem dados e as regras sobre estes dados.
No entanto, algumas limitações surgiram durante o estudo, pois, no atual estágio de desenvolvimento das RNAs, existe um grande número de aplicações, em todas estas aplicações existe um fator que em momento algum pode ficar de fora do sistema inteligente. Eles pretendem