Hygy
4 A DISNEY utiliza a sua própria terminologia em seus parques temáticos: os clientes do parque são chamados de convidados (Guest), os empregados de membros do elenco (Cast Members), toda área que pode ser vista ou alcançada por um cliente é chamada de palco (On Stage), áreas apenas para empregados são bastidores (Backstage), e túneis de serviço são chamados de Utilidors (junção das palavras "utility" e "corridors").
Outras terminologias utilizadas pela DISNEY são:
Costume – É o uniforme dos membros do elenco. Na tradução literal, significa fantasia, ou figurino, já que na DISNEY eles estão desempenhando um papel, e não trabalhando.
Nametag – É um broche com o nome, a origem e as línguas que os membros do elenco falam além do inglês. Seu uso é obrigatório, ela faz parte do uniforme, é a identificação perante aos visitantes.
Disney Look – Termo para a lista de regras relacionadas à aparência dos membros do elenco no trabalho. Por exemplo: nenhum esmalte brilhante, não mais que um brinco por orelha, no máximo um anel em cada mão, cabelos sempre curtos para homens, nenhuma tatuagem visível e cabelos de cores naturais.
Disney Point – É o jeito que os membros do elenco apontam. Toda vez que é necessário indicar direção, aponta-se com dois dedos (indicador e o do meio), ao invés de apontar só com um dedo.
Show - Termo usado para descrever a importância da imagem, é uma palavra escutada em todo lugar dos parques. O significado de show é muito importante para a DISNEY, é a idéia de que os convidados não estão em um simples parque de diversão, mas em um grande show, e todos os funcionários estão desempenhando um papel, e não somente trabalhando
7 Quando entrou em produção nos Estúdios Disney, O REI LEÃO era um projeto com que ninguém realmente se importava. Na época, a idéia era fazer um filme realista sobre os leões na selva, estilo documentário