Humphry Davy
Rodolfo Romaniello Cardoso - 201310629
Investigações em História da Química – GQI126
Professor Cléber
Lavras, 12 de fevereiro de 2014
QUEM FOI HUMPHRY DAVY, PERIODO DE ATUAÇÃO COMO CIENTISTA E ÚLTIMA UNIVERSIDADE QUE TRABALHOU
Humphry Davy, nasceu em Penzance, na Cornualha, Inglaterra, em 17 de dezembro de 1778 e morreu em Genebra, Suíça, no dia 29 de Maio de 1829. Professor e químico inglês pioneiro da eletroquímica, um dos mais famosos químicos do século XIX, conhecido por sua grande habilidade na pesquisa, unida à profunda intuição e ao rigor metodológico. Começou sua vida na ciência em 1798 como assistente de química da Medical Pneumatic Institution, de Bristol e terminou em 1827 quando deixou a presidência da Royal Society. Além da instituição Royal Sociaty em que participava intensamente, Davy deu aula na Royal Institution, última universidade em que lecionou.
A VIDA DE HUMPHRY DAVY
Filho mais velho de um ex-carpinteiro, Humphry Davy nasceu em 1778 em Penzance, sudoeste da Inglaterra. Davy teve uma infância tranquila e, desde cedo, uma de suas grandes paixões foi a pesca. Gostava de estudar os hábitos alimentares de diferentes espécies de peixes.
Infância de Davy foi em parte, com os seus pais e, em parte, com Tonkin , quem o colocou em uma escola preparatória mantido pelo Sr. Bushell. O mesmo ficou muito impressionado com o progresso do garoto e o convenceu o pai de Davy para mandá-lo para uma escola melhor. Davy estava em uma idade precoce colocado no Grammar School Penzance, em seguida, sob os cuidados do Rev. JC Coryton. Numerosos relatos mostram que Davy era um garoto precoce, que possui uma memória extraordinária e ser singularmente rápido na aquisição de conhecimentos de livros.
Davy desenvolveu um interesse em ciência experimental muito cedo, incentivado pelo amigo Robert Dunkin, que lhe ensinou o básico da ciência com um monte de experimentos. Davy foi posteriormente apresentado ao Dr. Edwards,