HUmberto 01
1 INTRODUÇÃO 3
2 DESENVOLVIMENTO 4
4 CONCLUSÃO 7
REFERÊNCIAS 8
1 INTRODUÇÃO
Segundo o SEBRAE-SP (2007), no Brasil existem 5,1 milhões de empresas. Desse total, 98% são micro e pequenas empresas e, esses pequenos negócios, formais e informais, respondem por mais de dois terços (67%) das ocupações de postos de trabalho do setor privado, e por cerca de 20% do PIB nacional.
Diante desse potencial, desafios gerenciais como novas inovações em produtos e serviços com base nas necessidades e desejos dos clientes, estabelecimento de metas para alinhar a produção com as vendas ou vice-versa, coleta de informações para: compra de equipamentos e matéria prima, vendas pela internet, controle de retorno financeiro, planejamento
Estratégico, etc., dependem cada vez mais da agilidade de processamento dos dados, para se obter informação e distribuí-la no tempo certo.
As Micro e Pequenas Empresas (MPE’s) se constituem em uma importante solução de geração de trabalho e renda no Brasil e no mundo, diante da reformulação da economia global, onde se verifica, em função das mudanças tecnológicas e dos processos de trabalho, a crescente tendência de redução do número de empregos.
DESENVOLVIMENTO
PRIMEIRO DESAFIO: ADMINISTRAÇÃO ESTRATÉGICA
1 – Sabendo dos desafios do mercado e da necessidade de moldar o negócio e a estratégia em consonância aos desafios que serão enfrentados, pesquisem, apontem e expliquem as variáveis relacionadas ao comportamento do consumidor, desenvol-vimento de produtos e serviços, e uso das informações para o planejamento.
Churchill e Peter (2000) consideram no processo de compra do consumidor em influências sociais e influências situacionais. Para Engel et al. (2000) as variáveis que influenciam no processo de decisão de compra encontram-se divididas entre as influencias ambientais, as diferenças individuais e os fatores pessoais. De acordo com Richers