humanização e processos gerenciais
UNIVERSIDADE ANHANGUERA – UNIDERP
KAMILLA C. L. f.- RA:
DESAFIO PROFISSIONAL
SANTO ANDRÉ/ SP
2014
KAMILLA C. L. F- RA:
DESAFIO PROFISSIONAL
Atividade Avaliativa, Desafio Profissional apresentada como requisito para obtenção de nota na disciplina, no Curso de Tecnologia em Gestão Hospitalar, da Universidade Anhanguera Uniderp, Pólo UNIAN- Santo André III , sob a orientação do Professor-Tutor a Distância Mônica Alpire.
SANTO ANDRÉ / SP
2014
SUMARIO
Introdução ____Nº 4
Desenvolvimento____Nº5
Conclusão____Nº 18
Referências ____Nº 18
Introdução
O trabalho a seguir trata de fatos ocorrentes da saúde em nosso país, sobre a falta de humanização, e a desorganização na logística de hospitais. Visando a melhoria em atendimentos, coloco a disposição meios de melhorias aplicando a humanização hospitalar, e conceitos básicos para uma boa logística.
Com base no estudo sobre a trajetória de Florence Nightingale, que foi um exemplo de humanização, trazendo o cuidado com o próximo. Humanização através dos tempos
O termo humanizar vem desde muito tempo atrás, antigamente a mulher por ter mais conhecimento sobre plantas, frutos, raízes e sementes, ela que era responsável pelo cuidado de tratar e medicar.
Com a vinda de Jesus cristo, o cuidado foi passando a ser compartilhado por aqueles que o seguiam. Jesus cuidava dos pobres, amava o próximo como a ele mesmo. Com isso deu-se a era do Cristianismo trazendo o cuidado humano que se tornou mais visível só que para alguns o Cristianismo tornou-se sinal de fraqueza, docilidade, e feminismo, fazendo assim somente mulheres enfermeiras.
Em 1939 a 1945 aconteceu a Segunda Guerra Mundial onde o mundo inteiro foi afetado. Nessa época apareceu uma mulher chamada Florence Nightingale, Florence era uma mulher britânica, naquela época as mulheres eram criadas para casar e ter filhos para continuar as riquezas de suas famílias, só que Florence era diferente, ela queria saber mais sobre tudo, quis estudar