Hugo boss na ii guerra mundial
NOME
SÃO PAULO
2012
NOME
HUGO BOSS
II GUERRA MUNDIAL
Trabalho orientado pela Professora Maria
Eugênia, com disciplina em História, no
3º ano do Ensino Médio – Turma A.
AGOSTO, 2012
SÃO PAULO
ÍNDICE
- Introdução
- Hugo Boss
- Biografia
- II Guerra Mundial
- Passado Nazista
- Outros passados
- Conclusão
- Bibliografia
INTRODUÇÃO
HUGO BOSS
Hugo Boss é uma empresa de design de moda, que hoje projeta roupas masculinas de estilo casual e roupas de grife femininas. A empresa tem o nome do fundador, Hugo Ferdinand Boss, que foi criada em 1923 em Metzingen, na Alemanha, após o fim da I Guerra Mundial, quando o país estava se recuperando dos efeitos da guerra.
Antes e durante a Segunda Guerra Mundial, Hugo Boss especializou-se em projetar uniformes bélicos para o exército nazista.
Em 1993, os dois netos de Hugo Boss, que fez a empresa e sua linha de roupas masculinas de alta qualidade, aposentou-se. Sessenta e quatro por cento das ações foram vendidas a Leyton House. Na primeira marca criada, Hugo, era dirigida para homens mais jovens. Esta linha de roupas foi mais chique que o adapte às originais e ao custo do consumidor, bem menor.
Em 1998, com o lançamento da Hugo Woman, pela primeira vez a marca criou peças para o público feminino.
No início dos anos de 1990 a coleção cresceu e surgiram camisas, gravatas, malhas e casacos de pele. Além das roupas, também os cosméticos, óculos e perfumes passaram a fazer parte do catálogo da marca alemã.
A Hugo Boss recuperou prestígio e os resultados financeiros de 2010 e 2011 foram record para a marca.
A outra marca que foi instituída é a Baldessarini. O nome veio do designer italiano, que produziu fatos de alta qualidade para Hugo Boss. Esta linha de vestuário foi o homem destinado a executivos, que poderiam pagar mais por seus ternos. Estes fatos de alta qualidade foram criados com alta qualidade de tecidos italianos. Foi quando a empresa foi adquirida