Hub, switch e roteador
MATRICULA: 201207093874
ADS 1
Trabalho sobre Hub, Switch e Router
HUB:
[pic][pic]
Exemplos de HUBS
Hub é um equipamento que serve para ligar vários computadores em uma mesma rede, falando de outra forma, serve como uma extensão.
Recebe pacotes de dados de um computador e os transmite para os outros que estão interligados na rede.
Quando um pacote está sendo transmitido, outros entram na fila de espera, isso porque apenas um pacote é transmitido por vez.
Ha hubs com várias quantidades de portas diferentes (usadas para conectar o cabo de rede de cada computador). Normalmente com 8, 16, 24 e no máximo 32 portas. A quantidade varia de acordo com o fabricante e o modelo de cada equipamento.
São recomendados para redes pequenas. Esta caindo em desuso pois está sendo substituido pelo switch.
SWITCH:
[pic]
Switch Cisco 2960
Switch é um equipamento que pode ser classificado como extensão fisica dos pontos de uma rede.
Tem as mesmas funções que um hub mas com uma diferença essencial que fez com que o switch substituisse o hub: agora os pacotes são transmitidos não um por vez, mas sim vários ao mesmo tempo. Isso faz com que a velocidade da rede seja maior. Se um pacote tem problemas para ser transmitido, ja não afetará tanto a rede quanto num hub pois há outros pacotes sendo transmitidos paralelamente. É recomendável o uso em redes com trafego de dados alto. Assim como nos hubs, os switchs possuem diferentes capacidades.
Outra vantagem do Switch é que também permite a comunicação em redes que tenham máquinas com placas com velocidades diferentes (10/10, 10/100), sem que afete a velocidade. Ou seja, se duas placas 10/100 trocarem dados, será em 100 mb por segundo. Caso a “conversa” seja entre placas 10/10, então, a transmissão de dados ocorrerá a 10 mb/s.
HUB SWITCH:
Resumidamente, Hub-Switch é um switch menor, para redes pequenas com geralmente até 24 computadores,