HTML
Exemplo de codigo html < Fim da tag de cabeçalho> < Tag de “corpo” da pagina> Titulo da pagina Html < Cria um Titulo com tamanho maior e de maior destaque> Exemplo de negrito Exemplo de italico Exemplo de sublinhado Inserindo um Objeto
Etapa 1 – Passo 2
Na web podemos encontrar ou construir dois tipos de páginas:
Estática e Dinâmica
Estática:
Páginas que se apresentam sem movimento e sem funcionalidades a mais além dos links. Criamos com a linguagem HTML, que não permite grandes manobras para criar efeitos.
Estas páginas são fáceis de criar embora ofereçam poucas vantagens tanto aos que desenvolvem a página como aos visitantes, já que só podem apresentar textos planos acompanhados de imagens e no máximo conteúdos multimídia como podem ser vídeos ou áudios.
Dinâmica:
Uma página é dinâmica quando se inclui qualquer efeito especial ou funcionalidade e para isso é necessário utilizar outras linguagens de programação, à parte do simples HTML.
Enquanto as páginas estáticas todo mundo pode imaginá-las e não merecem mais explicações, as páginas dinâmicas são mais complexas e versáteis.
Uma razão pela qual construiremos uma página dinâmica é o simples visual que podem alcançar os trabalhos, já que podemos fazer apresentações mais interessantes das que se conseguem utilizando unicamente HTML. Porém vamos ver com calma algumas razões menos óbvias, mas mais importantes.
Diferença de pagina estática x dinâmica no mercado de trabalho
Suponhamos que decidimos realizar um portal de televisão onde uma das informações principais a prover poderia ser a programação semanal. Efetivamente, esta informação costuma ser dada pelas televisões com meses de antecedência e poderia ser muito facilmente armazenada em uma base de dados.
HTML
Se trabalhássemos com páginas HTML, teríamos que construir uma página independente para cada semana na