HTML 5
A primeira coisa que você deve saber é que, talvez pela primeira vez, o desenvolvimento de uma linguagem padrão é reconhecer o mundo real. A fim de manter a compatibilidade de arquivos com o padrão actual - o que é tecnicamente HTML 4.01 - a corajosa decisão foi feita para separar a forma como processado o Web browser a partir do modo como nós, desenvolvedores, deve escrevê-los. Assim, o browser, ou "agente", ainda deve processar HTML4 construções como o elemento central, porque ainda haverá milhões de ficheiros deste tipo na Internet por muitos anos.
Mas não vai ser escrito qualquer código HTML mais com o centro, ele deverá simplesmente ser retirado da linguagem (usar o CSS). Esta compatibilidade vai nos dois sentidos: os navegadores mais antigos podem e devem simplesmente ignora o código HTML5 se isso for necessário para não estragar a visualização e construção das paginas e aplicativos.
Sem Frames o Html 5
Esta é uma grande notícia para aqueles que lutaram durante a década de 1990. Para ser exacto, os elementos frame, frameset, e noframes estão a ser removidos da linguagem, bem como os acronyms, applet, basefont, big , blink, center , dir, font, isindex, strike , tt e u. Todos estes podem ser manipulados usando métodos CSS ou outro.