Hoteleiro
"Você não faz as coisas para você mesmo.
Você deve saber o que as pessoas querem e fazer as coisas para elas”.
Walt Disney
2008 – edição revisada
PERFIL E HISTÓRIA DE WALT DISNEY
Walt Elias Disney nasceu no dia 5 de dezembro de 1901, em Chicago, nos Estados Unidos. Sua família era pobre e seu pai, Elias vivia mudando de estado, perseguindo novos ideais que ele acreditava que o tornariam rico, nunca sendo bem sucedido. Walt Disney viveu parte de sua infância em uma fazenda, e posteriormente usou muito dos animais que via como personagens de suas animações.
Ainda criança, Disney já se interessava por desenho. Na adolescência ele cursou arte por correspondência e aos sábados ia ao museu. Aos 17 anos, durante a Primeira Guerra Mundial, Disney deixou a escola e alistou-se na Cruz Vermelha. Em 1919, Disney voltou para a cidade de Kansas, onde vivia antes de ir à Guerra. Ele iniciou sua carreira como ilustrador de comerciais, e por volta de 1922, abriu, junto com um sócio, seu próprio escritório. Disney estava decidido a explorar uma nova área: a animação.
Seus primeiros anos de carreira foram difíceis. Disney vivia em um estúdio em condições precárias, e mal tinha dinheiro para comprar comida. Como se não bastasse, sua primeira criação comercialmente viável, Oswald the Lucky Rabbit (o Coelho Sortudo), foi roubada. Em 1923, a vida de Disney começou a melhorar, quando ele mudou-se para Hollywood e se tornou sócio de seu irmão mais velho, Roy. Disney era responsável pela criação, enquanto Roy cuidava das finanças. Os dois começaram o negócio na garagem de um tio. Em 13 de julho de 1925, Walt Disney casou-se com uma de suas funcionárias, Lillian Bounds. A cerimônia ocorreu em Idaho e o casal teve duas filhas, Diane e Sharon. Disney e Lillian viveram felizes durante seus 41 anos de casamento, que durou até a morte do desenhista em 1966. Ele era um homem de família, e suas filhas o descreviam como um pai carinhoso