Hotelaria
2. Introdução
O presente trabalho tem como objetivo principal relatar minhas experiências e vivências nos três anos de uma longa caminhada, que me proporcionou momentos de excelência produtiva e me levou a viver instantes inesquecíveis que ajudaram na construção de minha visão crítica e fortificaram minha aprendizagem enriquecendo meu processo de formação. Aqui explanarei meus conhecimentos teóricos e práticos experimentados nos estágios I e II, compartilhando um pouco de tudo aquilo que pude sondar a respeito do Curso Técnico em Hospedagem , apontando o desempenho da escola com a sociedade como um todo, examinando a estrutura de meu curso técnico, retratando minhas memórias, reunindo conhecimentos sobre a trajetória como aluna no meio interior e exterior dos eventos escolares e descrever as perspectivas para com a finalização do curso.
3. Objetivo
Relatar as diversas atividades como estudante técnico.
Descrever experiências no período de atuação durante o estágio I e II.
Explanar minhas memórias vigentes ao período que estive na escola profissional.
Perspectivas
4. Trajetória durante o Estágio I
O que é o estágio I?
O Estágio I é uma disciplina supervisionada por professor orientador. Possui carga horária de 200h e configura-se como espaço de vivência profissional inicial mais abrangente, por meio de seminários, oficinas, visitas técnicas, numa perspectiva de ambientação prática à profissão.
No estágio I, pude ser apresentada ao meu curso de maneira bastante clara através dos meus educadores na via teórica, conhecendo de perto as disciplinas e o que cada uma delas de mim exigia, aprendendo os processos e os conteúdos que me seriam úteis no estágio II, foi também através do mesmo que vivenciei de perto as atividades que conheci em sala de aula através de visitas técnicas a alguns estabelecimentos de minha cidade e de outras cidades de meu estado também. Nessas aulas de campo pude conhecer o cotidiano de algumas