horta
Horta
Ana Laura S. Nº01 7ºano A
Brendon Magdiel Nº02 7ºano A
Bruna Raiane Nº03 7ºano A
Larissa Alves Nº16 7ºano A
Lauren Bonifacio Nº18 7ºano A
Votorantim
2014
Ana laura S Nº01 7ºano A
Brendon magdiel Nº02 7ºano A
Bruna raiane Nº03 7ºano A
Larissa Alves Nº16 7ºano A
Lauren Bonifacio Nº18 7ºano a
Horta
Trabalho apresentado as disciplinas de O.E e Ciências
Prof º Claudia trinca Isabel Paulino
Votorantim
2014
Agricultura tradicional
A agricultura tradicional é um tipo de agricultura praticada em pequenas propriedades. Normalmente a agricultura tradicional utiliza a policultura, ou seja, o cultivo de vários produtos no mesmo local. Este tipo de agricultura utiliza técnicas rudimentares, artesanais e ancestrais. Tem um baixo rendimento e produtividade agrícola, logo tem como destino o auto-consumo e subsistência das famílias que que a praticam.
Efeitos agrotóxicos
O primeiro composto dessa classe, denominado DDT, foi fabricado em 1874 por Othomar Ziegler; contudo, foi apenas em 1939 que Paul Muller evidenciou suas propriedades inseticidas. A partir de então, o DDT era a principal arma no combate contra o mosquito disseminador da malária, até descobrir-se que ele, assim como todos os organoclorados, é um composto cancerígeno, teratogênico e cumulativo no organismo.
No período pós-guerra, os vencedores programavam uma ampliação dos seus negócios, partindo das indústrias que se desenvolveram durante a guerra, sendo encontrada dentre elas, a indústria química. Havia fome na Europa, surgindo então a “revolução verde”, que tinha como objetivo fomentar a agricultura, resultando na produção de alimentos.
Esta revolução desembarcou no Brasil na década de 1960. Estabeleceu-se por meio da imposição das