hortas
INTRODUÇÃO
1 HORTAS SUSPENSAS
2 HORTAS ORGÂNICAS
3 IMAGENS
REFERÊNCIAS
INTRODUÇÃO
O mundo passa por transformações cada vez maiores e tecnologias surgem a todo o momento, concretizando essas mudanças, e as sociedades buscam estar sempre à frente dessas tecnologias para que seus cidadãos tenham uma condição de vida cada vez melhor. O caminho que essas inovações vão tomar, considerando os maiores problemas da humanidade atualmente, é sem dúvida o caminho da sustentabilidade.
Desenvolver um país com sustentabilidade ambiental e social passa a ser a chave para o sucesso de qualquer nação, inclusive do Brasil. As “economias verdes” são um futuro cada vez mais próximo e quem primeiro conseguir tornar isso realidade estará na liderança mundial como um exemplo a ser seguido.
Ambientalmente falando, o Brasil tem uma posição relativamente confortável, o que lhe dá plenas condições de estar no topo do desenvolvimento sustentável, caso inclua nesse novo tipo de economia os que estão à parte do sistema atual, resolvendo seus imensos problemas do âmbito social.
Gerar o sentimento de que os participantes podem e devem mudar para melhor suas vidas, o ambiente ao seu redor. Este sentimento traz certa responsabilidade sobre a própria situação que vivem, o que pode ser usado como motivação para procurar melhorar não só a situação ambiental, mas todos os problemas pelos quais passam.
1.Hortas Suspensas
A construção da horta em si pode seguir diversos modelos, todos usando materiais bastante acessíveis à população e de fácil manejo tornando-a barata e praticável. Por ter diferentes modelos, tem tamanhos variados podendo ser empregado em diversos locais e condições o que viabiliza ainda mais a implantação do projeto. Os principais modelos, apresentados detalhadamente a seguir, utilizam garrafas PET, tubos PVC ou, telha de amianto para as maiores, lembrando que são apenas modelos, podendo a criatividade de cada um