Homossexualismo
Claudio Freitas
17/03/14.
1. A ideia central do texto é a defesa da efetividade dos direitos humanos como um todo. Muito se fala em direitos humanos quando um bandido é morto ou preso em circunstância violenta, isso se dá por causa da midia que tenta manipular a opinião publica. Porém, e os direitos que são violados em razão de costumes? Esses não são divulgados. Mas, a questão aqui é a defesa dos direitos humanos em sua vigencia ou melhor dizendo em sua aplicação real. Ou seja, que verdadeiramente os direitos do ser humano seja respeitado.
2.
Não é bem assim. O destaque que a midia dá ao fazer menção a morte de bandidos em circunstância violenta que é questionavel. Os diretos humanos são direitos que correspondem à dignidade dos seres humanos. São direitos que possuímos não porque o Estado assim decidiu através de suas leis. São direitos que possuimos pelo simples fatos de que somos humanos. São direitos básicos de todos os seres humanos, sem distinção.
3.
O artigo 5º da Constituição da Repulblica Federativa do Brasil de 1988 preceitua que todos são iguais perante a lei, sem distinção de qualquer natureza, garantindo aos brasileiros e aos estrangeiros residentes no país a inviolabilidade do direito à vida, à liberdade, à igualdade, à segurança e a propriedade. Sendo assim, é correto afirmar que ninguém será obrigado a fazer ou deixar de fazer alguma coisa senão em virtude de lei?
Muita gente tem a ideia de que "esse negocio de Direitos Humanos é coisa pra bandido". Será que é isso mesmo? Afinal, o que são Direitos Humanos e quem são os seus titulares?