Homossexualidade (uma visão espírita)
HOMOSSEXUALIDADE
(homossexualismo: prática de atos sexuais entre indivíduos do mesmo sexo.
homossexualidade: caráter (marca) de homossexual (pessoa q pratica esses atos))
Ao contrário do que muitos possam imaginar, a posição da doutrina espírita não é de condenação (censura) ao homossexual. Aliás, a filosofia espírita não possui a característica da condenação de quaisquer atos ou posturas.
Ao invés disto, estuda e compreende a origem dos problemas procurando esclarecer os indivíduos e não condená-los. Todas as tendências, vocações(tendência) ou inclinações psicológicas não são decorrentes(originárias) apenas das experiências da nossa vida atual. Nossa história é muito mais antiga e complexa(guarda muitos elementos ou partes) do que possa parecer. Se é verdade que a gestação é uma fase extremamente importante na transmissão de energias mentais da mãe para o filho e vice-versa.
Se é real que nosso psiquismo se consolida(reuni) através das experiências das diversas etapas infantis e juvenis, há muito além disto.
— Trazemos nos mais profundos arquivos do inconsciente(vida psíquica) um somatório (soma geral) de vivências(experiências de vida) tanto felizes como desagradáveis: Alegrias, Decepções, Momentos de enlevo(admiração, glorificação, elogio), Ou traumas(choque moral ou emocional) violentos foram por nós assimilados(transformaram em substâncias que pertencem a nós) em vidas passadas.
— Construímos energias, em nós mesmos, que poderão permanecer(continuar existindo) conosco durante séculos.
A homossexualidade é uma dificuldade de adaptação(acomodação) do espírito a sua condição biológica(corpo físico: masculino ou feminino). Neste grupo, estamos incluindo todos os indivíduos em desequilíbrio sexual com seu organismo que procuram exercer a fisiologia sexual(órgãos sexuais fem. ou masc.) com parceiros do mesmo sexo, em prática incompatível(não consegue existir) com a natureza que elaborou