homem e filosofia
Ao longo da história, observamos a necessidade humana de acreditar em algo que lhe é superior, que explique e conduza o fluxo natural das coisas. Paulatinamente, o homem passa a questionar este misticismo, expondo a possibilidade intelectual de racionalizar fatos abstratos. Neste momento, os extremos fé e razão são interpretados e debatidos no âmbito filosófico, a fim de demonstrar a importância e magnitude de cada um deles.
ABSTRACT
Throughout history,we see the human need to believe in something above it,to explain and lead the natural flow of things.Slowly,the man starts to question this mysticism,exposing the reason are interpreted and discussed in the philosophical,to demonstrate the importance and magnitude of each.
1 INTRODUÇÃO
Um dos pensamentos religiosos mais polêmicos é a fé,que foi levado pelo lado místico da religião,que muitas pessoas acreditam ser a crença em algo do além,aquilo que se imagina e não pode provar.P0or outro lado,a razão obviamente se conhece pelo saber lógico e sistemático,cujo resultado é sempre coerente,inquestionável.É neste contexto que se pretende explicar a historicidade e as relações existentes entre fé e razão,estendendo ao leitor,a interpretação de temas tão instigantes.
2 DESENVOLVIMENTO
É natural do homem a busca incessante pelas respostas ocultas em seu mundo, em sua própria natureza. Na Grécia Antiga não poderia ser diferente. Os gregos atordoados por não conseguirem explicar algumas situações da vida mundana, criaram mitos que pudessem justificar determinados sentimentos humanos ou fenômenos naturais, tais como as tempestades e as chuvas, atribuídas ao deus Zeus.
Ao longo do tempo, a veracidade dos mitos contados começou a ser