Administracao
A contabilidade é a ciência social que tem por objetivo medir, para poder INFORMAR, os aspectos quantitativos e qualitativos do patrimônio de qualquer entidade. Constitui um instrumento para gestão e controle das entidades, além de representar um sustentáculo da democracia econômica, já que, por seu intermédio, a sociedade é formada sobre o resultado da aplicação dos recursos conferidos às entidades.
A contabilidade é o processo cujas metas são registrar, resumir, classificar e comunicar as informações financeiras. O input deste processo são as transações que a empresa efetua. O output são as demonstrações contábeis. Constitui-se dizer que a contabilidade é uma indústria, tendo como matéria- prima os dados econômico – financeiros que são captados pelos registros contábeis e processados de forma ordenada, gerando, como produto final, as demonstrações contábeis ou demonstrações financeiras, como são denominadas pela legislação brasileira.
A contabilidade possui a estrutura lógica conceitual fundamental nos seus princípios norteadores. A capacidade informativa da contabilidade e a estrutura do sistema contábil são viabilizadas por meio da elaboração de um “bom “ plano de contas, que ordena todas as natureza e que viabiliza a definição das áreas da empresa em que são incorridos os gastos. Além disso, um “bom” plano de contas deve, ainda permitir seu aprimoramento e a criação de novas contas e detalhamento ( subcontas ), sem prejuízos de toda a sua estrutura.
(livro contabilidade geral, Szuster Cardoso- 3ª edição )
custos da empresa NIPLAN no período de 2011 a 2010.
Coordenador de Controle de Custos
SOG – SETAL ÓLEO E GAS outubro de 2008 – novembro de 2011 (3 anos 2 meses)
- Escritório Central – 03/2011 – 07/2011
Desenvolvimento e adequação de formatos para controle de custos, bem como, implantação e treinamento dos profissionais da área do controladoria nos Empreendimentos da Empresa;
- Projeto Replan / Inst. Offsite das carteiras de