História
RAYSA SAIU CEDO DE SUA CASA. ELA ESTAVA DECIDIDA A PLANTAR UMA SEMENTINHA EM SEU JARDIM. RAYSA FOFOU A TERRA, ADUBOU-A, CAVOU UM BURAQUINHO E, COM CARINHO, COLOCOU A SEMENTINHA NA TERRA.
_________________________________________________
A SEMENTINHA DE RAYSA FICOU QUIETINHA NA TERRA. DORMINDO, DORMINDO... A TERRA ESTAVA MUITO GOSTOSA! ALI, A SEMENTINHA SENTIA-SE PROTEGIDA.
_________________________________________________
UM DIA, QUANDO A MANHÃ CHEGOU DE MANSINHO, A SEMENTINHA DE RAYSA ACORDOU. HAVIA UM CALORZINHO GOSTOSO AQUECENDO A TERRA. ERA O SOL QUE VIERA SAUDAR NOSSA AMIGUINHA...
_________________________________________________
LOGO DEPOIS, A CHUVA CHEGOU FININHA. SUAS GOTINHAS PENETRARAM NA TERRA FOFINHA E REFRESCARAM A SEMENTINHA.
A SEMENTINHA FICOU MUITO CONTENTE E DESPERTOU DE UM GOSTOSO COCHILO, ERGUENDO UM BRACINHO...
__________________________________________________
A NOITE SEMPRE VINHA DEIXAR A SEMENTINHA MAIS FELIZ! A LUA PRATEADA, ILUMINAVA O CÉU E AGUARDAVA ANSIOSAMENTE PARA CONHECER A SUA NOVA AMIGA SEMENTINHA...
A SEMENTINHA ESTAVA CURIOSA PARA VER O MUNDO LÁ FORA. PARECIA SER MUITO BONITO.
ENTÃO, ELA ESTICOU COM TODA FORÇA SEU BRACINHO E ALCANÇOU O ORVALHO FRESQUINHO QUE CAÍRA SOBRE A GRAMA. AS ESTRELINHAS SAUDARAM-NA PISCANDO, PISCANDO...
________________________________________________
E ASSIM, A CADA DIA QUE PASSAVA, A PLANTINHA CRESCIA MAIS. SEU CAULE FIRME, COMEÇAVA A SUSTENTAR AS SUAS FOLHAS VERDES E SUAS RAÍZES PROFUNDAS ALIMENTAVAM A PLANTINHA FIRMANDO-A NO CÃO.
A PLANTINHA NUNCA SE SENTIU SOZINHA PORQUE OS ANIMAIZINHOS DO JARDIM DE RAYSA, ALEGRES E SATISFEITOS, VINHAM SEMPRE VISITÁ-LA.
________________________________________________
TODOS OS DIAS, RAYSA TAMBÉM VINHA VISITÁ-LA. A PLANTINHA GOSTAVA DO CARINHO DE RAYSA E DA ÁGUA FRESQUINHA QUE ELA TRAZIA EM SEU REGADOR. NEM SEMPRE A CHUVA CAIA E A PLANTINHA SENTIA MUITA SEDE.
UM DIA, UM BOTÃO SURGIU NO ALTO DO CAULE DA PLANTINHA...
O