dfdfs
Descrição da Empresa – Contextualização do Segmento
Os bancos de varejo vêm apresentando nos últimos anos uma capacidade de ajuste às diversas mudanças ocorridas tanto no cenário econômico como também têm buscado diferentes formas de superar todas as mudanças que enfrentaram. É importante observar que os bancos, principalmente os de varejo, demonstraram agilidade, flexibilidade e capacidade de inovação, introduzindo qualidade em seus processos e constituindo-se no segmento que mais investe em tecnologia da informação.
Para o crescimento dos negócios, os bancos revisaram o modelo de funcionamento, buscando rentabilidade e competitividade num mercado cada vez mais disputado e com mudanças constantes nos concorrentes e nos clientes mais exigentes, mais informados, com novas expectativas e necessidades.
O fato dos bancos apresentarem lucros elevados deixa a impressão que tais instituições chegam a esses resultados através, apenas, da aplicação de altas taxas de juros sobre os empréstimos concedidos aos seus clientes, porém os bancos chegaram a esses resultados através de diversas mudanças e da adoção de várias estratégias competitivas.
As mudanças neste segmento:
No mercado bancário são vários os elementos presentes que nos da a possibilidade de avaliação: bens, serviços, produtos, preço, fornecedores, vendedores, taxa de juros, qualidade do serviço, prazo, custo, concorrentes, etc. Porém para analisar as mudanças que ocorreram nesse tipo de segmento serão tratados os seguintes elementos: clientes (pessoas e empresas), produtos (produtos e serviços comercializados pelos bancos), bancos e gerentes (incluindo os gerentes de agências e os gerentes de negócios: os "vendedores" dos bancos.
Inovação:
A busca pela inovação como fator de diferenciação neste segmento é frequente. Devido a isso, é necessário que sempre ocorram lançamentos de novos produtos ou serviços originados pela demanda de um mercado que se tornou mais exigente. Isso